Política de Troca e Devolução

 

Nossa Política de Trocas e Devolução tem como base o Código de Defesa do Consumidor. 

Antes de solicitar a troca ou devolução é importante reforçar que todas as imagens, vídeos e acessórios dos produtos anunciados são meramente ilustrativos, podendo sofrer alterações de acordo com os lotes disponibilizados pelos fabricantes.
 

Central de Atendimento


Para formalizar seu pedido de troca ou devolução, entre em contato com nossa Central de Atendimento através do Chat Online, E-mail: faleconosco@varimax.com.br, Telefone: (19) 3211-4900 ou WhatsApp: (19) 99442-6400  (19) 3211-4900, com os dados da compra.
 


1.    Como faço para solicitar uma troca?


A solicitação deverá ser feita no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto pelo adquirente ou qualquer pessoa autorizada a receber a mercadoria, e devem ser solicitadas a nossa Central de Atendimento, mas fique atento às seguintes regras:

•    O cliente deve informar todos os itens da solicitação de troca;
•    O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
•    O produto não pode apresentar indícios de uso;
•    O produto deve conter todas as etiquetas/lacres/invólucros intactos;
•    O produto deve ser enviado juntamente com a Nota Fiscal, manuais e acessórios;
•    O produto não deve ser devolvido sem a devida comunicação prévia à Central de Atendimento;
•    Caso a compra tenha sido realizada através de CNPJ/MF, a empresa/cliente deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente.

Em casos de troca do produto por compra incorreta, o cliente deverá efetuar a devolução do produto conforme as instruções acima, e realizar uma nova compra do produto correto. O valor da compra anterior será reembolsado assim após o recebimento e conferência do produto na empresa.

E em casos de troca por produtos com defeitos ou vícios, o cliente deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Se necessário, podemos solicitar fotos e/ou vídeos do produto reclamado, para um melhor direcionamento da solicitação. Neste caso, o cliente solicitante terá o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para encaminhar as evidências. Após este prazo, caso o cliente não encaminhe as fotos e/ou vídeos, o processo será encerrado.

Se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca serão devolvidos ao cliente após nossa análise técnica. 

Após aprovação da análise, será providenciado o envio do(s) item(ns) para o mesmo endereço do pedido original com o prazo de entrega referente ao CEP. 

2.    Como faço para solicitar uma devolução?

A solicitação deverá ser feita no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto pelo adquirente ou qualquer pessoa autorizada a receber a mercadoria, e devem ser solicitadas a nossa Central de Atendimento, mas fique atento às seguintes regras:

•    O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
•    O produto não pode apresentar indícios de uso;
•    O produto deve conter todas as etiquetas/lacres/invólucros intactos;
•    O produto deve ser enviado juntamente com a Nota Fiscal, manuais e acessórios;
•    O produto não deve ser devolvido sem a devida comunicação prévia à Central de Atendimento;
•    Caso a compra tenha sido paga via boleto, a empresa/cliente deverá informar os dados bancários para estorno;
•    Caso a compra tenha sido realizada através de CNPJ/MF, a empresa/cliente deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente.

Se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação serão devolvidos ao cliente após nossa análise técnica. 

 

Atenção no Recebimento do Produto


Se no ato do recebimento for constatado algum dos problemas abaixo, recuse receber a mercadoria, descrevendo no documento de entrega os motivos da recusa e imediatamente entre em contato com a nossa Central de Atendimento:


•    Embalagem aberta ou danificada;
•    Produto avariado;
•    Produto em desacordo com o pedido;
•    Falta de algum acessório.


Reembolso


As formas de reembolso disponíveis são:


•    Estorno em forma de crédito para uma nova compra (seu crédito ficará disponível por tempo indeterminado e poderá ser utilizado em qualquer aquisição futura, mesmo em itens promocionais);
•    Estorno no cartão de crédito (cada operadora tem um prazo para o retorno do crédito na fatura);
•    Depósito em conta;
•    Transferência bancária.


O método pelo qual o montante será devolvido depende da forma como foi feito o pagamento, após o recebimento do produto em nossa empresa (estando de acordo com a política de trocas e devoluções), o valor será restituído em:


•    05 dias para estornos no cartão de crédito;
•    10 dias para depósito em conta corrente;
•    10 dias para transferência bancária.

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